sábado, 31 de julho de 2010

MORINGA OLEÍFERA “A ÁRVORE DA SAÚDE”

MORINGA OLEÍFERA “A ÁRVORE DA SAÚDE”




A Associação Internacional Lions Clubes desenvolve o projeto de plantio da MORINGA OLEÍFERA, hortaliça arbórea, espécie ainda desconhecida da maioria da população e que, segundo os proponentes, poderá se tornar dentro em breve umas das mais valiosas plantas em termos humanitários, produzindo óleo, madeira, papel e combustível liquido, e a que a faz especial, rica em nutrientes e composta de elementos essenciais a vida humana.


Conhecida no Nordeste como Lírio Branco e Quiabo de quina ou Drumstick (em inglês), é considerada por botânicos e biólogos como um milagre da natureza e uma grande esperança no combate a fome no mundo.

O projeto trata-se de um programa social de grande alcance apresentado por membros do Lions Clube LC-4 de Minas Gerais.

O projeto pode ser acessado pelo site do Lions Clube LC-4 e distribuido livremente desde que citado a sua autoria.

Clique aqui para baixar o arquivo em pdf

Um comentário:

  1. Oi TArshito, abraços.
    estou notando, na foto, uma arvoresinha VERDE e abaixo dela, atrás, TERRA. TERRA!!!
    Aqui em São Paulo, amigo, as pessoas devem ter uma obsessão por concreto, cimento, pedra, asfalto, asfalto, pedra, cimento, concreto, calçamento, calçada.
    Me quer parece que o paulistano tem NOJO... de terra.
    Eu precisei, para plantar duas arvorezinhas num vaso largo, de COMPRAR 2 kg de terra - paguei UM REAL.
    Pois NÃO há NENHUM local em São Paulo de onde você possa cavocar um pouco na terra de um parque ou gramado, como haviam kms e kms quadrados, de TERRA, que a gente podia pegar.
    Agora eu noto que NOS MÍNIMOS detalhes, o brasileiro de São Paulo parece sofrer de um tremendo nojo da mãe que nos formou, por onde fomos criados: A TERRA, não o planeta Terra, não. Paulistano tem nojo de terra.

    ResponderExcluir